segunda-feira, 2 de setembro de 2013

12 passageiros ficam feridos após turbulência e avião faz pouso no CE


Doze passageiros ficaram feridos durante um voo da TAM que fazia o trajeto Madri-São Paulo na madrugada desta segunda-feira (2). A aeronave teve de realizar um pouso de emergência à 1h43 no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
Segundo passageiros do voo 8065, houve uma forte turbulência no ar. Os 12 passageiros feridos foram encaminhados para atendimento de emergência. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa apenas que o avião da TAM teve de realizar um pouso técnico, mas não detalha a causa ou a gravidade dos ferimentos dos passageiros.
Dos 12 passageiros feridos, sete foram levados para o Hospital Doutor José Frota (IJF). Os outros cinco feridos foram para um hospital particular.
O advogado gaúcho Gustavo Prates estava dentro do avião e diz que, durante a turbulência, muitos passageiros estavam dormindo. Pelo fato de não estarem com cinto, alguns se machucaram ao bater a cabeça no teto do avião.  "Era 0h15, horário brasileiro, quando voltávamos de Madri (Espanha). De repente, o avião deu uma baixada e um golpe para cima, como se ele tivesse empinando. Muitos passageiros estavam sem cinto, dormindo e foram projetados contra o teto do avião. Uns bateram a cabeça, outros o ombro. Um conhecido meu que estava na parte da frente foi jogado para cima e caiu no corredor do avião", conta.
O advogado afirma que algumas pessoas sofreram cortes no rosto. Houve muita gritaria, relata. "Teve outra pessoa que teve cortes no rosto. Começou uma gritaria, muita tensão e ansiedade. As pessoas não sabiam se o avião tinha batido. Foi um momento de terror", diz.
Em nota, a TAM informa que a aeronave que operava o voo JJ 8065 (Madri-São Paulo/Guarulhos) pousou no aeroporto de Fortaleza à 1h36 (hora local) desta segunda-feira (2), após passar por uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes. A aeronave aterrissou em segurança, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico.
A companhia aérea diz também que os feridos já foram liberados, com exceção de dois passageiros que permaneciam em observação no hospital para exames complementares. A companhia informa que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária a seus passageiros e funcionários.
A TAM diz que uma tripulação reserva foi enviada a Fortaleza para levar os passageiros até o aeroporto de Cumbica, no voo JJ 9362, com decolagem prevista para as 13h30 desta segunda.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário